terça-feira, 19 de julho de 2011

Tereza - 17/07/2011

Eu Sou Tereza e vos saúdo com meu amor. Meus queridos, hoje quero vos falar sobre a humildade de coração, essa benção dada pelo Pai que nos permite atingir um estado de alegria além das barreiras estabelecidas pela cultura humana.
A humildade e a sua construção diária nos permite crescer em amor, a partir do momento em que já não vemos as diferenças que possam existir entre os humanos. Ser humilde é simplesmente exercitar escutar o outro e se manter sereno, quer seja a história contada, a critica lançada e a humilhação ocasionada. Apenas reflitam como ser humilde e levar a vida como aprendiz promove paz e desapego, pois não existe verdade absoluta dentro da dualidade.
Perguntem-se sempre qual a razão da discussão e da briga. Pode existir uma conciliação?
A humildade permite exatamente isso, o poder de escutar o outro e de promover a paz e a concórdia. A humildade é a expressão da luz, percebam como atos humildes e depreendidos são capazes de modificar situações. Para quê tanta exigência? Percebam os benefícios da humildade, do eterno aprendiz que sorrir para a ida e festeja a evolução.
Percebam como tudo pode ser mais simples quando acolhem humildemente as afirmações dos outros. A humildade permite o abandono a luz, ela é o passo para a construção da serenidade. Fiquem com Deus, meus queridos. Eu vos amo, Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário